Brasil / Segurança

Criança é morta com tiro enquanto pai limpava arma

Vicente de Oliveira da Silva, de 10 anos, foi atingido no pescoço e no ombro

Um garoto de 10 anos foi morto com um tiro acidental disparado pelo próprio pai. Segundo informações, o homem limpava a arma quando o disparo aconteceu. Vicente de Oliveira da Silva foi atingido no pescoço e no ombro. O caso aconteceu na cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. O pai da vítima fugiu do local.

"Minha filha está muito abalada, todos em estado de choque. O pai, tenho certeza, não fez por intenção. Ele é um homem trabalhador, foi sem querer. Ele estava limpando a arma para mostrar para um senhor, pois pretendia vender. Tenho certeza que ele vai aparecer e prestar esclarecimentos", disse a avô materno da vítima, Adão Antônio de Oliveira, em entrevista ao G1.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia feita na espingarda de calibre 36 apontou tiro acidental. Vicente de Oliveira da Silva morreu na hora. "Foi uma tragédia. A gente nunca vai esquecer. Quem tem arma e criança em casa, deve ter muito cuidado. Elas são curiosas, ficam por perto, então as pessoas precisam pensar nisto", disse uma tia materna do garoto. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo.