A jornalista Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má, mais uma vez, voltou a ser alvo de racismo nas redes sociais. A jornalista que integra o elenco do 'Encontro com Fátima Bernardes', na Rede Globo, compartilhou o perfil de um internauta que a chamou de "macaca" em um comentário da página dela no Facebook.
No print da imagem a jornalista faz um deabafo : "O racismo não nos dá descanso! Ser mulher preta altiva é saber que os racistas insistem em nos aniquilar. Um jovem, com uma postura tão reacionária. Não foi a primeira vez, não será a última...porque o racismo e racistas perseguem pessoas pretas por todas as partes e ainda dizem que nosso discurso é #vitimismo e #mimimi! O racismo quando não mata, enlouquece!".
Em março deste ano, Tia Má foi atacada durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Um usuário a chamou de "monkey" (macaca em inglês), e ainda a ameaçou de morte. Ela denunciou o caso ao Ministério Público da Bahia e à 1ª Delegacia, nos Barris. O homem foi identificado como José Raimundo Pitta Júnior, de 23 anos e assumiu a autoria dos crimes de injúria racial e ameaça.