Uma mulher chamada Elaine Ferreira Freitas, 33 anos, foi baleada por quatro tiros disparados por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada de domingo (05) na localidade conhecida Baixinha do Santo Antônio, na ladeira do Penecal, próximo do bairro do São Gonçalo.
A mulher, que estava próximo ao marido, que também é soldado do Exécito, foi atingida pelos disparos quando estava dentro de um carro de transporte por aplicativo. No veículo, além do motorista, Elaine e o marido, haviam outras duas pessoas. Eles estavam voltando para casa após sair de show realizado na Arena Fonte Nova.
A mulher foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos . Outras duas pessoas também foram levadas para o hospital. Um dos passageiros foi atingido nas nádegas. O outro sofreu escoriações quando tentava fugir dos disparos efetuados pelos policiais. O marido de Elaine Ferreira não teve ferimentos.
Abordagem policial mal sucedida
Quando os ocupantes carro estavam próximos ao acesso do bairro do São Gonçalo, perceberam que havia uma equipe de policiais que perseguiam um outro grupo em atitude suspeita. O soldado e esposo de Elaine pediu que o motorista parasse o carro e ascendesse a luz interna, mesmo fazendo o procedimento correto, o veículo foi alvejado pelos policiais.
A mulher está internada em estado grave. A Polícia Militar enviu uma nota informando que a Corregedoria Geral da Polícia Militar irá instaurar um procedimento apuratório para investigar as circunstâncias do fato.