Doris Pinheiro

Veja os cuidados a tomar antes de fazer compras em uma liquidação

Foto: pxhere/Creative Commons

É temporada de liquidação.  Tanto em lojas físicas quanto no comércio pela internet. Então, hora de aproveitar. Mas para não vacilar e comprar errado, é bom pensar antes de comprar.

Eu, pessoalmente, acho uma boa hora para comprar peças básicas de qualidade ou aquela peça fechativa na qual você não teve coragem de investir pelo preço normal, mas que vai fazer diferença no seu guarda-roupa.  as há dicas que devem ser super levadas em conta :

Antes de sair de casa, dê uma olhada com atenção no seu guarda roupa e veja o que falta. Faça uma lista do que precisa. Funciona que nem em supermercado.

Veja também quais são as cores que você tem mais no armário e aproveite para fazer o movimento contrário. Tem muito azul ? Não compre nada azul. Tem muitas peças estampadas? Compre peças lisas. Tem muita roupa de cor neutra? Invista em cor.

Chegue cedo na liquidação, especialmente se for apaixonada pelas coisas que a loja vende. As peças mais legais vão sair rápido.

Investir em peças em tecidos nobres, como seda pura, cashmere, couro e camurça é bacana. É uma boa chance de ter peças que vão durar e que normalmente são caras.

Peças básicas e clássicas, em cores neutras serão coringas a vida toda.

Não compre a moda que está bombando na estação, nem peças em estampas muito extravagantes, nem roupa de qualidade menor, nem peças que não estão vestindo bem, mas são tão legaissss.

Não se desvie dos seus objetivos para não acabar comprando por impulso e não tenha preguiça de garimpar. Experimente e não se deixe levar pelo preço da peça.

Olhe só a armadilha ... Pesquisas realizadas pelas grandes redes varejistas identificaram que a maioria das pessoas vira à direita ao entrar em uma loja. Isso ocorre porque grande parte da população é destra e, sabendo disso, as marcas passaram a concentrar peças novas e mais “tentadoras” a direita das lojas.

Bazar Paseo

O Shopping Paseo está todo em liquidação. É o Bazar Paseo, que oferece descontos de até 80 com ofertas em itens de segmentos variados para públicos de todas as idades. 

Para ambientar ainda mais o shopping com o clima de Bazar, alguns lojistas estão colocando peças promocionais em araras na parte externa das lojas.

- 30%

A simpática Soul Dila está em liquidação. As peças selecionadas, tanto nas lojas físicas quanto no site (com entrega para todo o Brasil), estão marcadas com a tag "-30%". São masculinas e femininas, infantis e acessórios.

A Soul Dila tem sete lojas físicas em Salvador, Região Metropolitana e Aracaju. Em Salvador nos shoppings Barra e Salvador, Pituba, Jardim Apipema, Vilas do Atlântico e no aeroporto.

Se ligue

Com inscrições até 20 de julho, através do link http://bit.ly/TramaAfetiva2018, a Fundação Hermann Hering está promovendo a 2ª edição do TRAMA AFETIVA - Experiência colaborativa em upcycling (que propõe o reaproveitamento de objetos antigos), que tem como objetivo desenvolver o potencial técnico, criativo e empreendedor de 10 participantes previamente selecionados com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de moda e design a partir de resíduos têxteis gerados pela Cia. Hering.

Sob orientação de reconhecidos designers-tutores dos segmentos de moda e design, como Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma) e Itiana Pasetti (Revoada), os selecionados serão qualificados para criar uma linha composta de 10 a 15 produtos, desenvolvidos a partir da ressignificação de malhas de algodão provenientes de antigos estoques ou resíduos têxteis gerados pela Cia Hering, que será confeccionada com o suporte técnico do grupo produtivo Cardume de Mães.

O resultado do projeto, que conta com direção criativa e de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, será apresentado ao público no dia 6 de setembro de 2018, no encerramento do módulo de prototipagem Oficina Trama, que acontecerá durante o mês de agosto e início de setembro, em São Paulo. 

Lançamentos

Arezzo Cruise

A Arezzo lançou a sua Cruise Collection 2019, e se inspirou em três universos: sport tailoring, femme boheme e folk savage. Entre os modelos estão mules, espadrilles, kitten heels, sandal boots, sport sandals, além dos clássicos scarpins, sandálias, tênis e rasteiras. Tá bacana...

O poder do concreto

Mulheres que se destacam no mercado de trabalho e ainda dão conta de seu tempo em família são a inspiração para a bonita coleçãoO Poder do Concreto, da Cholet. Inspirada na alfaiataria masculina, a coleção traz peças com cortes retilíneos e tecidos finos, comprimento midi, casacos clássicos, amarrações na cintura. Poder e feminilidade exalam das imagens.

Warhol por Warhol

A parceria entre a Calvin Klein com a Fundação Andy Warhol para as Artes visuais gerou uma nova coleção que traz imagens do artista/ícone em peças em jeans, em camisetas e moletons. Tudo estampado com autorretratos do artista.

Impactante, acho mesmo que até meio desconcertante, a coleção mostra Warhol em selfies quando nem se pensava que um dia isso existiria.

Retratos tirados atrás de óculos escuros, Polaroids onde aparece de batom e cabelo platinado, a série gráfica de silkscreens em seus últimos anos de vida, mostrando um dos personagens mais emblemáticos das artes no século XX.  

Verbena

E chega ao mercado uma nova linha do Boticário, a Nativa SPA Verbena, que tem produtos de cuidados corporais e cabelo e não é direcionada especialmente para homens ou mulheres.  “A Verbena está muito ligada ao alívio da ansiedade e do estresse, pois sua fragrância tem efeito revigorante”, explica conta Mirelle Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.  

A linha conta com body splash, loção hidratante, sabonete líquido para as mãos, sabonete em barra e shampoo e condicionador ideais para os cabelos oleosos, controlando os fios, sem ressecar. Toda a linha Nativa SPA é enriquecida com gotas purificadas de Quinoa, extraídas em um processo exclusivo do Boticário.

Mix Tint

Natura Faces traz o novo Mix Tint Matte que faz parte do movimento Adoro Maquiagem. O produto é um líquido que possui múltiplas formas de uso: pode ser aplicado nos lábios como batom e nas bochechas como blush ou iluminador.

São seis cores que formam uma diversidade de combinações: Sangria Vibes, Rebel Red, Pink Soul, Coral Mix, Mix Mix e Glow Up. Elas podem ser combinadas e gerar até 57 novas cores.

As opções de cores vão de acordo com a intensidade de cada mix. Basta aplicar com os dedos...

E para acabar de falar (bem) da Natura, saiba que ...

Em parceria com a CAPES  - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Natura irá premiar dois pesquisadores com prêmios de 25 mil reais, cada, na segunda edição do Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa. As inscrições foram prorrogadas e os interessados podem fazer o cadastro até 18 de julho.

A premiação tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de Sustentabilidade e Biodiversidade.

Nesta segunda edição, serão selecionados trabalhos científicos que tratem dos temas Biodiversidade: Bioconversão de resíduos de cadeia amazônica e Conservação: Prospecção de microrganismos potenciais para bioativos. Com isso, CAPES e Natura visam contribuir com o avanço do conhecimento e da inovação em áreas estratégicas.

Além do valor em dinheiro de 25 mil reais, cada um dos premiados receberá passagem aérea e diária para comparecerem à cerimônia de premiação, além de certificado para os autores e para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados a uma instituição de pós-graduação e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Os artigos devem ter sido publicados em periódico científico de alto impacto a partir de 2016 até a data de encerramento das inscrições. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://pcn.capes.gov.br.

Maravilhoooosa!

Na capa da ELLE de julho a atriz e modelo Lauren Hutton, de 74 anos, linda e maravilhosa vestindo a americaníssima Calvin Klein.

Em entrevista exclusiva à revista ela abre o bico e fala sobre carreira, feminismo, machismo e moda.

atriz, que estourou no cinema no filme O Gigolô Americano, recebeu a equipe da ELLE Brasil em um estúdio localizado no centro financeiro em Downtown New York.

Lauren foi a primeira modelo a ter um grande contrato com uma empresa de cosméticos. Aos 40, no entanto, acabou sendo dispensada. O motivo: “velha demais” e, segundo uma pesquisa feita pela empresa contratante, “mulheres de sua idade não usavam mais maquiagem”.

Aos 73, Lauren deu uma volta por cima e foi escolhida para ser a estrela da campanha de lingerie da Calvin Klein.