Brasil / Segurança

Caminhoneiro bêbado atinge viatura e mata 4 PMs

O condutor do caminhão responderá de forma dolosa pelos quatro homicídios

Foto: Leiaja.com/Divulgação
O caminhoneiro estava com sinais característicos de embriaguez

Quatro policiais militares morreram após acidente envolvendo uma viatura que estava em deslocamento para a cidade de Santana do Araguaia, na manhã desta segunda-feira (5).

A colisão fatal ocorreu na saída da cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, quando um caminhão do tipo bitrem bateu de frente com o veículo policial. O militar Resylen de Lima Souza, único sobrevivente, recebeu os primeiros cuidados médicos e está sendo encaminhado para o Hospital.

Segundo a polícia, o caminhoneiro Claudair da Silva Rodrigues, 36 anos, estava com sinais característicos de embriaguez. O condutor do caminhão foi levado para a Delegacia local para lavratura do procedimento de prisão em flagrante por alcoolemia e responderá de forma dolosa pelos quatro homicídios.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas e uma filmagem de um condutor revelaram que o condutor do caminhão estava dirigindo em ziguezague na rodovia momentos antes de colidir com o veículo policial. Ele ainda será ouvido em depoimento na Delegacia pelo delegado Luís Antonio Ferreira, em Conceição do Araguaia. Natural de Campo Mourão (PR), o caminhoneiro será encaminhado a exames de dosagem alcoólica e toxicologia forense, e depois ficará detido à disposição da Justiça do município.

As vítimas são: Cabo Arlan Campos Lopes da Silva, Cabo Luis Antônio Cruz Aguiar, o soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva e o sargento Franciso José Gomes de Freitas.