DESATIVADO / Política

Solla rebate Azi: "Por que não antecipar a eleição?"

O petista recordou que este mesmo instituto, na véspera da eleição de 2014, divulgou pesquisa que dava vitória de Aécio Neves com larga margem de votos

Foto: Divulgação

Em resposta ao deputado federal Paulo Azi (DEM), que criticou as declarações do governador Rui Costa (PT) nesta manhã, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamentou o que chamou de “ladainha eleitoral” da insistência na repercussão da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas há mais de dez dias.

“No fundo eles sabem que essa pesquisa é uma farsa. Se acham que estão bem, por que não antecipar a eleição? Quem tem medo do voto são eles, que não querem devolver ao povo o direito de escolha”, disse Solla, destacando que Rui se propõe a encurtar o próprio mandato, caso a direita concorde em antecipar as eleições gerais de 2018 para 2017, como propõe a bancada petista na Câmara.

O petista recordou que este mesmo instituto, na véspera da eleição de 2014, divulgou pesquisa que dava vitória de Aécio Neves com larga margem de votos. O deputado Solla avalia que Azi e ACM Neto terão dificuldade de dialogar com a população quando forem às ruas pedir votos. “Além de virar as costas para o povo e ser favorável às reformas trabalhista, da previdência e da terceirização, Azi ainda terá que explicar porque é alvo de inquérito criminal por crimes tributários, em processo que corre em segredo de justiça e está sob cuidado da Polícia Federal”, disse.Sobre o programa Salvador 360, Solla critica as contradições do prefeito ACM Neto.

“Não dá para ele apoiar a PEC do Teto dos Gastos e as reformas que reduzem a massa salarial dos trabalhadores e o poder de consumo dos cidadãos de um lado, e de outro querer vender que vai dinamizar a economia da capital somente com medidas burocráticas. É fake, não funciona”, disse.