Veículos

Mesmo tabelados, os veículos podem variar de preço de uma loja para outra

Pesquisar e perguntar, mesmo através de uma rede social, nunca está fora de moda

Que o brasileiro é apaixonado por carro, não resta dúvidas. Mesmo assim, na hora de adquirir o primeiro automóvel ou trocar de modelo, são necessários muitos cuidados, como escolher os mais econômicos, que tenham maior durabilidade sem dar defeitos, e principalmente um preço que caiba no bolso do consumidor e esteja dentro de sua realidade econômica, sem extrapolar no orçamento.

Infelizmente, no Brasil os preços dos veículos são considerados os mais caros do mundo, o que tem sido a queixa de muitas pessoas na hora de comprar. E isso ocorre não só com carros, mas também com outros tipos de produtos.

Entre os carros mais vendidos no país estão os sedãs médios, destacando-se o Honda Civic, que tem valores a partir de R$ 65.890, podendo chegar a R$ 74.900. O mesmo modelo em outros países da América Latina pode sair bem mais barato, e aqui mesmo no Brasil, os preços variam muito de uma loja ou concessionária para outra.

Mesmo registrando atualmente uma queda nas vendas de carros e comerciais leves no Brasil, desde julho deste ano, o mercado nacional se conservou como o quinto maior do mundo, segundo dados recentes da consultoria Jato Dynamics. Ou seja, mesmo em momento econômico delicado, o brasileiro não abre mão de realizar seu sonho quanto à compra de veículos.

A saída encontrada pelo consumidor é a pesquisa, porém como muitos não possuem tempo ou disposição para ir de loja em loja, a investigação quanto à melhor oferta começa na internet.

No aplicativo “Dica de Preço”, uma rede social na qual usuários trocam informações entre si sobre onde encontrar a melhor oferta, há dicas de valores de usuários que buscam ofertas de carros novos, usados, peças de carros, e também preços de peças de carro, entre outro.

Para conferir o software, acesse www.dicadepreco.com.br, ou baixe o aplicativo no Google Play, disponível para aparelhos mobiles de sistema Android.

Sempre é bom lembrar que pesquisar e perguntar, mesmo através de uma rede social, nunca está fora de moda. Não dá para ter vergonha ou preguiça, o mais importante é economizar e valorizar seu dinheiro. Pois, com tanta variação de preços de veículos novos, seminovos ou usados, o melhor mesmo é realizar o sonho com o modelo desejado, porém com preço realista.