DESATIVADO / Esportes

Galícia e Botafogo fazem clássico da rodada no Campeonato Baiano 2014

O destaque, até agora, é a equipe da Jacuipense

Dois jogos dão sequência esta noite à 7ª Rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano da 1ª Divisão: o clássico de Salvador, entre Galícia x Botafogo, às 20h30min no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, e o clássico do interior, entre Catuense x Jacuipense, também às 20h30min no Estádio Antônio Carneiro, na Cidade de Alagoinhas, valendo a liderança isolada da competição da FBF. Ontem, dois jogos abriam a rodada. No clássico “Juju”, Juazeirense venceu  o Juazeiro por 3 a 1, e assumiu temporariamente a liderança com 13 pontos. No outro jogo da noite, Feirense e Bahia de Feira ficaram no 1 a 1.

Com uma boa campanha no Campeonato Baiano de 2014, a equipe da Jacuipense vem se destacando dentro da competição e divide a liderança do campeonato com a Catuense.

Em cinco jogos conquistou 11 pontos, com três triunfos, 10 gols marcados, está invicto e com aproveitamento de 73,3% na competição. O Gerente de Futebol do clube, Tiago Leite, falou com exclusividade para o Portal No Meio da Bola.  “Traçamos um planejamento e estamos cumprindo à risca. Dando total condições tanto ao profissional quanto à base. Pra você ter uma ideia, no sub-20 estamos em primeiro lugar na competição, com uma das defesas menos vazadas e o ataque mais positivo.

O Esporte Clube Ypiranga confirmou os primeiros nomes para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2014, que começa em março. O diretor de futebol Gil Baiano destacou o desempenho e o investimento, ressaltando que são jogadores novos que o clube da Vila Canária aposta e que já mostraram qualidade: o meia Cesar Augusto da Silva Santos, Cesinha, e o volante Ueliton Pereira dos Santos, Ueliton.