Imóveis

Pesquisa aponta que brasileiro quer reformar o imóvel no final do ano

Levantamento da Ipsos mostra que os brasileiros vão comprar materiais para reformarem suas casas: 22% pretendem comprar tintas e 17% pisos

Foto: Ilustração

Uma pesquisa da Ipsos - referência mundial em pesquisa e análise de mercado – desenvolvida pela área de MediaCT que é líder em estudos de mídia no Brasil, aponta que 22% dos entrevistados pretendem comprar tintas e vernizes neste final de ano, enquanto 17% vai comprar pisos e azulejos.

O sonho do brasileiro é deixar sua casa arrumada para as festas e, para isso, também contará com o 13° salário para colocar seus planos em prática.

Veja também:
-- Piso de madeira: trocar ou restaurar?

Cerca de 12% dos entrevistados vão investir em móveis para o quarto, 11% em móveis para a sala e 11% irão adquirir eletrodomésticos. 

“O brasileiro vai investir na reforma de suas casas neste final de ano. Muitos conseguiram economizar ao longo do ano para fazer esses pequenos reparos e deixar a casa em ordem para o ano que se aproxima. Os eletrodomésticos também estão entre os produtos mais desejados”, explica Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT.

Cortinas e persianas aparecem com 6%, enquanto que apenas 4% vão investir em lustres e luminárias. Produtos de segurança para residências foi o único item que não teve nenhuma citação e está fora dos planos dos brasileiros neste final do ano.

A pesquisa foi realizada com 48 mil pessoas entre homens e mulheres, nos 13 mercados que a Ipsos tem atuação.