Esportes

Goleiro Dida é contratado pelo Grêmio

No time gaúcho, Dida, de 39 anos, se juntará a outros três goleiros

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O goleiro Dida estava na Portuguesa
O goleiro Dida estava na Portuguesa

O goleiro Dida estava na Portuguesa. 

No time gaúcho, Dida, de 39 anos, se juntará a outros três goleiros: Marcelo Grohe, titular ao longo da temporada, e os reservas Busatto e Matheus.

A contratação do ex-atleta da seleção brasileira foi um pedido pessoal do técnico Vanderlei Luxemburgo, que queria um jogador experiente para a posição durante a disputa da Copa Libertadores da América.

Na sua chegada, Dida salientou a importância de vestir a camisa do Imortal. “Eu realmente estou bastante feliz por este momento. Estou emocionado de estar hoje em uma grande equipe que é o Grêmio. Tenho 39 anos e é mais do que esperava para este momento da minha carreira, mas a minha experiência dentro do futebol mundial me favoreceu para que viesse para cá”, frisou.

Ciente das competições que o Grêmio tem pela frente na temporada, o goleiro afirma que será preciso muita concentração para conquistar os objetivos, tendo a Pré-Libertadores logo em janeiro. “Nós temos grandes competições pela frente e vou treinar para poder estar jogando. A preparação tem que ser forte para que possamos vencer logo neste primeiro desafio. Eu tenho condições reais de estar atuando. Estou aqui no Grêmio hoje para me dedicar inteiramente a este Clube”, disse.

O arqueiro tem mais de 30 títulos conquistados defendendo clubes e a Seleção Brasileira. Pelo Grêmio afirmou que vai querer mais. “Me agrada a ideia de poder estar jogando e tambem de poder vencer aqui no Grêmio. Estou aqui para buscar as conquistas. Já ganhei muitos títulos na minha carreira e quero continuar vencendo”, finalizou.

Ficha técnica
Nome:
Nelson Jesus de Silva
Apelido: Dida
Nascimento: 07/10/1973 (39 anos)
Natural: Irará/BA

Clubes
-- Vitória/BA
-- Cruzeiro
-- Lugano/SUI
-- Corinthians
-- Milan/ITA
-- Corinthians
-- Portuguesa
-- Grêmio

Títulos
O goleiro tem mais de 30 títulos na carreira, sendo cinco deles pela Seleção Brasileira. Copa do Mundo de 2002, Copa América 1999, Copa das Confederações 1997 e 2005