Pedro Oliveira

Governador faz ato político em seis cidades da região sisaleira

A jornada teve início no município de Tucano

Barrocas foi a quarta das seis cidades visitadas na região de Identidade do Território do Sisal nessa sexta-feira (21), pelo governador Jerônimo Rodrigues, que busca à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, visando o Palácio de Ondina em Salvador.

A jornada teve início no município de Tucano e concluiu na parte da noite em Conceição do Coité, Rainha do Sisal. Na cidade de Barrocas, conhecida como "a terra do ouro", a comitiva do candidato ao governo foi saudada por uma multidão calorosa.

“Nesse momento quero agradecer primeiro a Deus e afirmar que espero proporcionar a maior vitória a Jerônimo Rodrigues, ao senador Jaques Wagner, ao aspirante a senador Rui Costa e aos nossos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A partir de agora, junto com a Bahia, tenho plena certeza de que não apenas Jerônimo triunfará no primeiro turno, mas também, Lula será reeleito presidente já na primeira votação. É necessário unirmos nossas forças, pois essa jornada é exclusivamente nossa e de todos os barroquenses" declarou o prefeito Almir de Marciel.

Na cidade inicial, Tucano, a comitiva petista, foi acolhida pelo prefeito Ricardo Maia Filho, que recebeu, e participou de um café da manhã seguido de uma carreata pelas vias principais. A próxima para do dia foi Araci, onde o governador expressou o sentimento do itinerário. "Agradeço imensamente por essa companhia tão especial, novamente em Araci. Eu hoje, tive a oportunidade de me juntar à caminhada de vocês, que também é a minha. Desejo continuar o trabalho que esse grupo iniciou com a população daqui do Sisal e de Araci", declarou. Jerônimo.

A comitiva governista também esteve nas cidades de Teofilândia e Serrinha, antes de finalizar sua programação na noite desta sexta-feira em Conceição do Coité. Na Rainha do Sisal, o centro das atenções foi a Praça 8 de Dezembro, popularmente chamada de Praça da Matriz, o local mais frequentado da cidade.

Seleção Tucanense

Depois de empatar em 1 x1 na estreia jogando em casa contra a seleção de Paulo Afonso, a seleção de Tucano uma das representantes da região sisaleira, jogara neste domingo na cidade de Rodelas contra a seleção local em jogo valido pela segunda rodada do Campeonato do Intermunicipal. Baseado no trabalho realizado no ano passado quando a representação tucanense ficou bem colocado na competição a expectativa é de um bom resultado contra a equipe rodelense.

A seleção de Tucano vem se preparando com treinamentos diários e deve viajar neste sábado para proporcionar melhores condições para os atletas na competição por conta da distância entre os dois municípios. A seleção de Rodelas é considerada um adversário muito difícil já que na estreia jogando fora de seus domínios derrotou a equipe de Gloria pelo placar de 1x0.