
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (18), no bairro Itapicuru, em Cruz das Almas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Em Chamas.
Ele foi autuado por fabricação e armazenamento irregular de artefato explosivo ou incendiário.
A ação é conduzida pela Polícia Civil da Bahia para reprimir a produção, a venda e o depósito clandestino de explosivos artesanais. A medida também busca reduzir riscos de acidentes e reforçar a segurança da população durante os festejos juninos.
Investigação apontou uso do imóvel
As diligências foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial de Cruz das Almas.
Segundo as investigações do Setor de Investigação, denúncias recorrentes indicavam que o imóvel era usado para fabricar e guardar espadas de forma irregular.
Com base nas apurações, os policiais cumpriram a ordem judicial no local. Durante a ação, encontraram materiais associados à produção dos artefatos.
Material apreendido vai passar por perícia
No imóvel, foram apreendidas 216 espadas prontas para uso e comercialização. As equipes também recolheram cerca de cinco quilos de barro utilizado na confecção dos explosivos artesanais, além de diversos bambus cortados.
Após a apreensão, o suspeito foi levado para a unidade policial. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça. Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia.

