
A primeira noite do Festival Virada Salvador 2026 foi marcada pela apresentação de Léo Santana, nesse sábado (27 de dezembro), na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. O cantor foi a segunda atração do palco principal, levando ao público um repertório que celebra suas duas décadas de carreira.
Em sua performance, Léo Santana uniu elementos dos seus dois projetos atuais: o "DNA de Gigante", que marca seus 20 anos na música, e o "PaGGodin". O artista, que comandou a virada de ano na edição anterior do festival, destacou que o repertório escolhido traz sucessos que marcaram sua trajetória.
“O festival já fala por si; são muitas atrações. A gente costuma dizer que em time que está ganhando não se mexe. É um repertório que tem agradado, causado uma nostalgia, relembrando canções como Negro Lindo, Mamoeiro, Desce a Madeira, Zona de perigo... mas eu vou focar nesse repertório dos 20 anos”, afirmou o cantor.
Léo também comentou sobre a emoção de se apresentar na cidade onde nasceu. “A ideia é fazer a gente se divertir. Eu amo tocar em Salvador, porque vejo meus fãs de anos que estão comigo, desde o iniciozinho de carreira. A gente se emociona com o repertório nostálgico", completou.
Entre o público, muitos fãs compareceram em grupos e famílias para acompanhar o show. A jovem Laura Garcia, de 19 anos, saiu do bairro de São Caetano com o namorado, amigas e a tia para assistir ao ídolo. “Gosto muito de Deboche, sei a coreografia toda. Vou aproveitar muito com minha galera, cantar todas as músicas”, disse.
Acompanhando a sobrinha, Silvia Daniele, de 45 anos, também demonstrou entusiasmo com a apresentação. “Gosto muito da música Santinha, hoje eu vou perder o juízo, vou dançar até embaixo, aproveitar bem o pagodão raiz. E em família é bem melhor”, afirmou.

Estreante
O cantor Léo Foguete, de 21 anos, estreou no Festival Virada Salvador, sendo o responsável por abrir a primeira noite de shows da atual edição do evento. O artista levou ao palco um show marcado pelos sucessos que já o tornaram conhecido em apenas um ano de trajetória na música.
Ao som de "Cópia Proibida", ele deu o pontapé inicial do evento, que segue até a quarta-feira (31). No repertório, o artista apresentou músicas que já caíram no gosto do público, como “Última Noite”, “Coração em Chamas” e “Teu Jeito”, celebrando a rápida ascensão no cenário musical.
