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SUVs híbridos da OMODA tem tecnologia como diferencial

Os lançamentos representam a nova fase da marca no segmento eletrificado

Foto: Divulgação
O OMODA 5 SHS-H destaca-se pelo design com linhas ousadas
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Os SUVs híbridos OMODA5 SHSH e OMODA7 SHSP chegam ao Brasil com motor 1,5L turbo + elétrico (224 cv no 5, 279cv no 7), pacote tecnológico premium, pacotes ADAS robustos, design externo arrojado e interior sofisticado. O 7 destaca-se pela autonomia elétrica e espaço.

A OMODA apresentou ao mercado brasileiro dois modelos híbridos de destaque: o OMODA 5 SHSH (híbrido convencional) e o OMODA 7 SHSP (plugin híbrido). Ambos trazem conjuntos motrizes eletrificados e um pacote tecnológico robusto.

O OMODA5SHSH combina um motor a combustão 1,5 litro TGDI (turbo) com motor elétrico, entregando uma potência combinada de 224cv e torque de 30,1 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 7,9s.

Já o OMODA7SHSP adota sistema plugin híbrido (PHEV) com bateria maior (18,4kWh), e potência combinada de 279cv com torque de 37,2 kgfm, atingindo 0 a 100 km/h em aproximadamente 8,4s.

Na prática, o modelo plugin permite rodar cerca de 60km em modo elétrico puro (segundo dados de homologação local) antes de depender do motor térmico.

Em termos de consumo, o OMODA5 SHSH declara média de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Esses números evidenciam o foco da montadora em eficiência energética, desempenho e na transição para mobilidade híbrida.

2. Itens de segurança e auxílio à condução

Ambos os modelos vêm equipados com pacotes de assistência ao condutor (ADAS) bastante completos. No OMODA5 SHSH, a versão topo de linha já oferece cerca de 14 assistentes de condução.

No OMODA7 SHSP, esse número sobe para cerca de 19 assistentes, conforme versão.

Alguns dos sistemas presentes são: frenagem automática de emergência (AEB), monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A presença desses recursos coloca os modelos em nível competitivo no segmento “premium” de SUVs híbridos, oferecendo maior segurança para ocupantes e ambiente urbano.

Design exterior

Visualmente, os dois modelos compartilham a filosofia de estilo da OMODA: linhas arrojadas, vincos marcados, proporções modernas e elementos de destaque como faróis e lanternas full LED.

O OMODA5 mede cerca de 4,447mm de comprimento, largura de 1,824mm e altura de 1,588mm, com entreeixos de 2.610mm.

Já o OMODA7 é maior: comprimento aproximado de 4,660mm, largura de 1,875mm e altura de 1,670mm, entreeixos de 2,720mm.

As rodas variam conforme versão: no 5, rodas de 18″ ou 19″; no 7, 19″ ou 20″ com pneus 235 de perfil esportivo.

Interior

Internamente, os dois SUVs oferecem múltiplas telas digitais, conectividade e conforto. No OMODA5 SHSH, há duas telas curvas de 12,3″ (painel + multimídia), sistema infotainment com chip Qualcomm 8155, carregador de celular por indução de 50W com resfriamento ativo.

O OMODA7 SHSP segue essa linha, com ainda mais espaço, acabamento de nível elevado e recursos de conveniência como teto solar panorâmico elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação e sistema de som premium em versões de topo.

O porta-malas do 5 tem capacidade de aproximadamente 372 litros, enquanto o 7 eleva para cerca de 590 litros, oferecendo maior versatilidade para famílias ou uso mais amplo.

Equipamentos e versões para o Brasil

Segundo anúncio oficial para o Brasil, o OMODA5 SHSH inicia em faixa de R$ 159.990, enquanto o OMODA7 SHSP parte de R$ 254.990 (valores de lançamento) para as versões de entrada.

A versão de entrada (“Luxury”) do 5 traz rodas de 18″, faróis e lanternas full LED, duas telas de 12,3″, arcondicionado dual zone, bancos em couro sintético, câmera 360°, entre outros.

Na versão superior (“Prestige”), o 5 acrescenta rodas maiores, headup display, teto solar panorâmico, bancos ventilados e outros itens de comodidade.

No 7, as versões de topo oferecem ainda mais refinamento e opcionais sofisticados, o que reforça o posicionamento mais premium.