Na versão V4S, a Panigale apresenta uma relação potência/peso de 1:1,15 cv/kg, pesa apenas 187 kg -- dois a menos que o modelo anterior -- e ganhou potência com seus 216 cv.
A sétima geração da Panigale é até um segundo mais rápida do que a versão lançada no mercado mundial em 2022. O tempo de volta em comparação ao modelo anterior foi de 1’35’’051.
O motor Desmosedici Stradale, derivado da MotoGP, segue sendo o coração da motocicleta: um V4 de 90°.
Inspirada na icônica Ducati 916, a moto apresenta linhas mais horizontais, fluidas e agressivas, com elementos aerodinâmicos integrados à carenagem.
O novo conjunto reduz o arrasto aerodinâmico em 4%, ao mesmo tempo em que aumenta a proteção do piloto e melhora o resfriamento do motor.
As asas duplas de alta eficiência estão embutidas na frente, preservando a força descendente que mantém a moto estável em altas velocidades.
Ergonomia pensada para a pista
A posição de pilotagem foi revista para maximizar integração, conforto e controle. O novo tanque e o assento oferecem maior liberdade de movimento, permitindo que o piloto se encaixe à aerodinâmica da moto e reduza o esforço físico em frenagens, curvas e acelerações. Os apoios dos pés foram recuados 10 mm, aumentando a distância ao solo e otimizando a posição das pernas para uma melhor penetração aerodinâmica e estabilidade em altas velocidades.
A Ducati Panigale V4 incorpora soluções eletrônicas derivadas da MotoGP, capazes de ampliar as habilidades do piloto, seja profissional ou amador.
Entre os destaques estão:
-- Sistemas de controle de tração, largada, freio motor e suspensão ativa, ajustáveis com precisão milimétrica
-- Painel digital completo, com telemetria e modos de pilotagem configuráveis (no Brasil, com instruções em português)
-- Novos mapas de motor e gerenciamento de torque otimizados para cada pista ou tipo de uso
Novos freios - A Ducati Panigale 1199 foi a primeira motocicleta a usar as pinças Brembo Stylema. Agora, a Panigale V4 é a primeira a ser equipada com as novas pinças Brembo Hypure, que oferecem um desempenho melhor e mais estável, além de serem mais leves, beneficiando o manuseio da moto.

