Bahia / Esportes

Bahia volta a sediar torneio internacional de tênis

O evento segue até esse domingo (26 de outubro)

Foto: Tatiana Azeviche | Setur-BA
O torneio volta a Costa do Sauípe após 14 anos

O Costa do Sauípe Open, torneio masculino da série ATP Challenger 125, está de volta ao complexo hoteleiro, no litoral norte da Bahia, após 14 anos sem constar no calendário internacional.

O evento segue até esse domingo (26 de outubro) e tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), como parte das ações para movimentar a economia na zona turística Costa dos Coqueiros. 

Quatro tenistas que participam do torneio estão na relação dos 100 melhores do planeta: o norte-americano Emilio Navas e os argentinos Mariano Navone, Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante.

Entre os brasileiros, o destaque é Thiago Monteiro, número 4 do Brasil e 168 do mundo. O campeão será premiado com 200 mil dólares e 125 pontos no ranking ATP

“Existe uma cultura do tênis muito forte nesse território baiano, desde a época do Brasil Open. Vamos continuar realizando o torneio aqui, nos próximos três anos, mas a ideia é fazer com que o tênis se enraíze de vez em Sauípe”, declarou o diretor da competição, Danilo Marcelino.

Pela primeira vez competindo no litoral baiano, o tenista Bruno Kuzuhara, 21 anos, dos Estados Unidos, está encantado. “É tudo muito lindo e a quadra fica ao lado da praia. Acordei e dei logo um mergulho no mar”.