Esportes

Brasil perde para Estados Unidos
na AmericaCup de basquete

A Seleção Brasileira chegou ao confronto depois de duas vitórias consecutivas

Leia Mais Rápido
Classificado às quartas da AmeriCup, o Brasil perdeu para os EUA por 90 a 78 na última rodada da fase de grupos, atuando com desfalques e poupando atletas. Enfrenta a República Dominicana nesta quinta-feira (28). Destaques: lesões de Georginho e Ruan Miranda, e boa atuação de Yago.

Já classificado para as Quartas de Final da AmeriCup, Brasil enfrentou os Estados Unidos na última rodada da fase de grupos e acabou derrotado por 90 a 78.

A Seleção Brasileira chegou ao confronto depois de duas vitórias consecutivas, mas lidou com desfalques importantes e ainda teve a baixa de um jogador durante o duelo, além de controle de minutagem dos atletas disponíveis.

Georginho, com entorse cervical, foi preservado e segue em recuperação para as quartas de final. Benite, com desconforto muscular na panturrilha, também não entrou em quadra, poupado visando a sequência da competição.

Além deles, o pivô Ruan Miranda sofreu uma entorse no joelho direito ainda no primeiro tempo da partida e passará por ressonância nesta quarta-feira, 27, para avaliação completa junto ao Departamento de Saúde da CBB.

Com o resultado, a Seleção Brasileira masculina vai enfrentar a República Dominicana nas Quartas de Final nesta quinta-feira, 28, às 16h10, horário de Brasília. ESPN transmite.

O jogo

A Seleção Brasileira iniciou a partida em ritmo equilibrado, mantendo o placar próximo no primeiro período e contando com boa atuação de Yago, que liderou a pontuação do time, com 10 só no período inicial.

Já no segundo quarto, apesar da lesão de Ruan, o grupo mostrou força coletiva e respondeu bem, quando conseguiu impor intensidade defensiva e virar o placar, indo para o intervalo em vantagem por 46 a 40, após duas bolas triplas de Gui Deodato.

Na volta do descanso, os EUA aumentaram a pressão e o jogo seguiu em equilíbrio. Com trocas de cestas, o terceiro período terminou com o Brasil ainda em vantagem, vencendo por 67 a 64.

No último período, os Estados Unidos mostraram maior consistência, aproveitaram a rotação curta do Brasil e abriram diferença no marcador para confirmar a vitória. Com o resultado, o Brasil encerra a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, avançando às quartas de final da AmeriCup.

O regulamento da Americup coloca as 12 equipes em três grupos com quatro seleções. As duas melhores de cada chave + os dois melhores terceiros, avançam às quartas de final. A decisão será no dia 31 de agosto.