A cidade de Luis Eduardo Magalhães, a 953 quilômetros de Salvador, sediará a segunda etapa da temporada 2025 da Gincana do Caminhoneiro.
A organização estima que centenas de caminhoneiros – entre autônomos e empregados – passem pelo Posto Imperador, no km 211 da BR 020, entre os dias 15 a 17 de agosto, para disputar uma das três vagas classificatórias da etapa e garantir lugar para a final do evento, que premiará o vencedor com um caminhão Accelo da Mercedes-Benz, zero km.
Para tentar sua classificação, o caminhoneiro deve se inscrever gratuitamente no local, apresentando CNH nas categorias C, D ou E e enfrentar o desafio do slalom, quando assume o comando de um caminhão Actros 2653 6x4 para fazer o percurso ziguezagueando entre cones, com o intuito de cravar o menor tempo possível.
Se completar essa etapa com sucesso, parte para a prova de baliza, onde deve estacionar o veículo. Tudo é cronometrado por fotocélulas e todos competem em pé de igualdade, no mesmo caminhão.
Os três motoristas com os melhores tempos da etapa garantem vaga na final da 31ª Gincana do Caminhoneiro, marcada para o dia 13 de dezembro. É lá que os 18 finalistas, classificados ao longo das seis etapas.