Esportes

Carlo Ancelotti deixa Neymar
de fora da Seleção Brasileira

5 jogadores convocados são do Flamengo

Foto: Ilustração Sora IA
O italiano Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26 de maio) como novo técnico da Seleção Brasileira, em evento realizado no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, o italiano de 65 anos anunciou sua primeira lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Após encerrar sua vitoriosa passagem pelo Real Madrid, onde conquistou 15 títulos, Ancelotti inicia sua primeira experiência como treinador de uma seleção nacional. Ele assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o final do Mundial de 2026.

O italiano, que desembarcou no Brasil na noite desse domingo (25), irá estrear no comando da Canarinho nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho. Na ocasião, o Brasil enfrenta o Equador no dia 5, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). Em seguida, encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).

Confira a lista de convocados por Ancelotti

Goleiros
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).

Defensores
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Marquinhos (PSG)

Meias:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gérson (Flamengo).

Atacantes:
Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Desafio

Maior campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), ele tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do Hexa da Copa.

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Primeiro adversário da Data Fifa, o Equador é o vice-líder, com 23 pontos, enquanto o Paraguai é o quinto colocado e também tem 21 pontos.