Seis meses após o início do voo direto entre Paris (França) e Salvador, três vezes por semana (segundas, quintas e sábados), a Air France anunciou a ampliação das frequências na rota, com mais duas linhas semanais.
A partir de 15 de dezembro, serão cinco voos: às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, usando o moderno Boeing B777-200, com capacidade para 328 passageiros.
As novas operações são o resultado da parceria entre a companhia aérea francesa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci).
Os novos voos também contribuem para a conectividade da capital baiana com as demais regiões do Brasil, em operações da GOL Linhas Aéreas, parceira da Air France.
Passageiros de outras cidades brasileiras poderão embarcar para Paris e outros destinos na Europa, com conexão via Salvador. E turistas europeus de fora da França também ganharam mais opções de embarque para a Bahia.
"O desempenho do mercado brasileiro continua muito positivo, sendo Salvador um novo destino estratégico para a Air France”, destaca o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault.
A atuação da Air France na Bahia contribuiu para dar ao estado a posição de principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste.
No primeiro trimestre de 2025, o estado recebeu 68 mil visitantes internacionais, resultado 50% superior ao mesmo período de 2024.
Os dados são da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).