
O Ceará venceu o Grêmio por 2 a 0 neste sábado (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro Raul, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo, e por Matheus Araújo, nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, o Ceará alcança quatro pontos na competição, enquanto o Grêmio permanece com três pontos.
O jogo começou movimentado, com o Ceará pressionando desde o início. Aos 10 minutos, Galeano quase abriu o placar com uma bicicleta, defendida por Tiago Volpi. Aos 23 minutos, após cruzamento de Galeano, a bola tocou na mão de Lucas Esteves dentro da área, resultando em pênalti. Pedro Raul cobrou com precisão, marcando seu sétimo gol em oito jogos pelo clube.
No segundo tempo, o Grêmio buscou o empate, mas esbarrou na defesa sólida do Ceará e nas defesas do goleiro Bruno Ferreira. Nos acréscimos, o goleiro Tiago Volpi foi à área adversária em cobrança de escanteio; na sequência, Matheus Araújo aproveitou o gol vazio e, de longa distância, marcou o segundo gol, selando a vitória do Ceará.
Com este resultado, o Ceará mantém sua invencibilidade em casa, chegando a 22 partidas sem derrota como mandante. O próximo compromisso do Ceará será contra o Juventude, fora de casa, no sábado (12). Já o Grêmio enfrentará o Grau, do Peru, pela Sul-Americana, na terça-feira (8), em casa.