Esportes

Bahia estreia na Série A empatando com o time misto do Corinthians

O jogo foi em Salvador, na Arena Fonte Nova

Foto: Rafael Rodrigues | EC Bahia
O lateral-direito Gilberto fez o gol do Bahia

Sem alguns de seus principais nomes — como Hugo Souza, Garro e Memphis Depay —, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa. Com gol de Héctor Hernández aos 45 minutos do segundo tempo, o atual campeão paulista ficou no 1 a 1 com o Bahia, neste domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Bahia abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo, com gol do lateral-direito Gilberto, aproveitando cruzamento de Luciano Juba. No segundo tempo, o Corinthians teve a vantagem numérica após a expulsão de Everton Ribeiro, aos seis minutos, mas só conseguiu empatar nos minutos finais. O gol de Hernández foi o primeiro dele com a camisa alvinegra.

O Timão entrou em campo embalado após a conquista do Campeonato Paulista, na última quinta-feira, quando superou o rival Palmeiras na final disputada em Itaquera.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Corinthians voltam a campo no próximo fim de semana. O Tricolor Baiano enfrenta o Santos no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro. Já o Timão recebe o Vasco no sábado (5), às 18h30, na Neo Química Arena.

Antes disso, porém, as duas equipes têm compromissos no meio da semana pelas competições continentais.

O Bahia estreia na fase de grupos da Copa Libertadores na quinta-feira (3), contra o Internacional, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ficha do jogo
Bahia 1 x 1 Corinthians


Bahia
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

Corinthians
Matheus Donelli; Léo Mana (João Pedro Tchoca); André Ramalho, Cacá (Hector Hernandez) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Yuri Alberto (Charles) e Talles Magno. Técnico: Ramón Diaz