O Museu Geológico da Bahia (MGB) completou cinco décadas de existência e em comemoração, o equipamento vai promover uma programação especial a partir de segunda-feira (24 de março).
O MGB é o primeiro museu científico e de geologia do estado, possuindo um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia.
Inaugurado em 4 de março de 1975, o MGB possui 12 exposições temáticas e é considerado um centro de pesquisa, divulgação e preservação do patrimônio geológico da Bahia, que desenvolve projetos de cunho científico, educativo e cultural.
O MGB fica na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória.
De terça a sexta-feira, o funcionamento é das 13h às 18h. No sábado e no domingo, das 13h às 17h.
A programação, que se estende de segunda-feira a sábado, conta com sessões especiais do filme vencedor do Oscar, “Ainda Estou Aqui”, apresentação de duas cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), palestra sobre uso inteligente e sustentável das rochas ornamentais e oficina de animação com areia.
Com entrada gratuita todos os dias, o evento encerra com a oficina “Geologia e Arte – Animação com Areia”, que possui vagas limitadas e as inscrições devem ser realizadas via telefone (71 3115-7971) ou através do e-mail mgb@sde.ba.gov.br.
Programação
-- 24/3 (segunda-feira) – 14h: Sessão “Ainda Estou Aqui” (Cinema no Museu);
-- 25/3 (terça-feira) – 15h30: Terças Musicais (Cameratas OSBA - Quadro Solar e Bahia Cordas);
-- 26/3 (quarta-feira) – 14h: Sessão “Ainda Estou Aqui” (Cinema no Museu);
-- 27/3 (quinta-feira) – 14h: Palestra sobre Uso Inteligente e Sustentável das Rochas Ornamentais com o geólogo Cid Chiodi;
-- 28/3 (sexta-feira) – 13h: visita guiada para todo público;
-- 29/3 (sábado) – 14h: Oficina Geologia e Arte: Oficina de animação com areia;