O disco Edson Sant’anna Trio mostra a sonoridade do grupo formado pelo pianista Edson Sant’Anna, o contrabaixista Bruno Migotto e o baterista Bruno Tessele.
O álbum é resultado de um diálogo entre a música brasileira, a erudita e o jazz.
Além das interpretações às composições clássicas brasileiras e a argentina Merceditas, de Ramon Sixto Ríos, o disco traz faixas autorais de Edson Sant’anna, como Brad e Beethoven dançando com Villa e Tom, Bugga Blues, Valcitando e Nana João.
Desde 2018, o trio vem desenvolvendo uma proposta musical que prioriza a criação coletiva, sobrepondo ideias musicais previamente compostas com outras criadas no momento da performance. Ou seja, não apenas improvisar em cima das composições autorais ou arranjos, mas construir paisagens sonoras não combinadas em tempo real, considerando as diferentes referências de cada integrante.
No grupo, há dois músicos sulistas, sendo o próprio Edson, de Santa Catarina, e Bruno Tessele, do Rio Grande do Sul, que reforçam o olhar para os ritmos do sul do Brasil, em geral pouco contemplados na música instrumental brasileira.
No vídeo
Edson Sant'anna trio - Desafinado (Tom Jobim/Newton Mendonça)