
A edição de 2025 acontecerá entre 31 de março e 6 de abril, reunindo 32 dos melhores jogadores sub-17 da América Latina - com 16 meninas e 16 meninos — todos competindo por um sonho: uma vaga no Roland-Garros Junior, em Paris.
É a quarta edição no Brasil - e a terceira consecutiva em São Paulo.
Na organização do torneio, a Federação Francesa de Tênis (FFT), em colaboração com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).
O nome mais notável que surgiu no torneio até então é o de João Fonseca. O talento brasileiro venceu a primeira edição em 2022, um momento fundamental em sua trajetória que o ajudou a alcançar o topo do tênis juvenil. Após a conquista, ele se tornou número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF.
Dois anos depois, ele venceu o ATP Next Gen Finals e conquistou sua primeira vitória em Grand Slam contra um jogador do Top 10 no Australian Open 2025.
Além disso, garantiu seu primeiro título no circuito ATP em fevereiro, no Argentina Open, um ATP nível 250, em Buenos Aires. Essas conquistas o tornaram o sul-americano mais jovem a vencer um torneio ATP, elevando seu ranking mundial para número 78.
O Roland-Garros Junior recebe Juan Martín del Potro como embaixador do evento pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano, ele será acompanhado por Gabriela Sabatini, um dos maiores nomes da história do tênis argentino.