O atual campeão brasileiro Botafogo foi derrotado em casa pelo Maricá, por 2 a 1. O Vasco não conseguiu vencer o Nova Iguaçu e ficou no empate por 1 a 1 jogando fora de casa.
Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo começou a temporada de 2025 levando um verdadeiro susto. No duelo que abriu a primeira rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, neste sábado (11 de janeiro), acabou derrotado pelo Maricá, pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O rival abriu o placar logo aos três minutos de jogo e ampliou com um bonito gol de falta de Hugo Borges, na segunda etapa. Patrick de Paula, no apagar das luzes, descontou de pênalti.
O Botafogo está atuando nestas primeiras rodadas do estadual com um time predominantemente de jogadores sub-23, enquanto os profissionais estão de férias até a próxima terça-feira. Pelo planejamento do clube, o elenco principal irá entrar em campo apenas na sexta rodada.
O Vasco estreou no Campeonato Carioca com um modesto empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio, apesar de o adversário ter sido o mandante do confronto. O lateral-direito Paulinho Silva marcou o gol vascaíno, mas o lateral-esquerdo devolveu na mesma moeda, marcando para o Nova Iguaçu. Com o resultado, ambos somam um ponto na tabela de classificação.
O time cruzmaltino entrou em campo com jogadores da base e que retornaram de empréstimo. Nem mesmo o técnico Fábio Carille esteve à beira do gramado, com Ramon Lima, do sub-20, comandando o time. A programação é utilizar os titulares apenas na quarta rodada em diante. Assim, é possível observar alguns jogadores, como Paulinho Silva e o meia Maxsuell Alegria, que tiveram boas atuações.
Na última partida da noite no Campeonato Carioca, a Portuguesa-RJ mostrou força e venceu o Bangu fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Lohan, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo um resultado importante na primeira rodada.