O Vitória venceu o Criciúmana nessa quarta-feira (20 de novembro), no Estádio Heriberto Hulse, pelo placar de 1 a 0, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O único gol da tarde foi marcado pelo atacante Janderson, que saiu do banco de reservas para definir o resultado do jogo, que movimentou a briga contra a zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 41 pontos e subiu para a 12ª posição, abrindo vantagem de 4 pontos para o Z-4. O Leão volta a campo no próximo sábado (23), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada.
O técnico Thiago Carpini falou sobre o jogo. “Foi de extrema dificuldade. A gente sabe da organização do Criciúma. Conheço muito bem o que eles têm em mãos. Eles têm padrões já muito bem definidos. Como todos os adversários, a gente tomou todos os cuidados de como surpreender, como neutralizar os pontos positivos”, disse o treinador.
Bahia
Já o Bahia perdeu de virada para o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, e continua estacionado na tabela, com 46 pontos, em oitavo lugar, ameaçado por Corinthians e Vasco (que joga nesta quinta-feira, 21, contra o Internacional e pode ultrapassar o Tricolor baiano).
Os gols da partida foram marcados por Luciano Rodríguez, aos 26 do primeiro tempo, Raphael Veiga aos 40 da primeira eta e Flaco López aos 45 da segunda.
Jean Lucas, que retornou de suspensão, falou sobre as críticas que time vem recebendo por parte dos torcedores. "Acho que o torcedor tem toda a razão, a gente tem que voltar a vencer pra nos dar confiança, já é um mês e meio que a gente não vence".