Política

Justiça tira da disputa candidatos
do PCO em Aracaju e Salvador

Eles eram candidatos às prefeituras das duas capitais nordestinas

Foto: PCO

Felipe Vilanova

A Justiça Eleitoral considerou inaptos para a disputa os candidatos a prefeito e vice de Aracaju, respectivamente, Felipe Vilanova e Arthur Lopes Santana, ambos do Partido da Causa Operária.

No site do TSE também estão considerados inaptos 13 postulantes à Câmara Municipal de Aracaju.

Ouvido pelo Destaque Notícias, Arthur Lopes informou ter sido ele quem desistiu da empreitada “por motivo pessoal”. Já Felipe Valanova disse que o setor jurídico do PCO está buscando maiores informações junto ao TSE visando “resolver a situação o quanto antes”, frisou.

No site do TRE aparecem como inaptos para a disputa eleitoral na capital sergipana os candidatos à Câmara Municipal
-- Agnaldo Moral (SD)
-- André Paisagista (DC)
-- Ararinha (União)
-- Barbosinha (AGIR)
-- Bebeto Bastos (PDR)
-- Clea Amiga de Todos (PL)
-- Cabo Dum (AGIR)
-- Deni Cereja (União)
-- Diego da Costa (União)
-- Valdevan Fernando (SD)

Os 10 renunciaram às candidaturas.

Já os candidatos a vereador Fred Ferreira (SD), Gilberto Evangelista (MDB) e Michele do Autismo (Solidariedade) foram tirados da disputa, respectivamente, por ausência de quitação eleitoral, desatendimento a requisito formal e ausência de condição de elegibilidade.

PCO está fora também em Salvador

O candidato à Prefeitura de Salvador pelo PCO, Silvano Alves, também teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a sentença da 3° Zona Eleitoral, Silvano Alves não apresentou toda a documentação exigida pela legislação eleitoral vigente, o que impede o seu registro.

A sentença indica ainda que o candidato não apresentou documentos de quitação eleitoral que comprovasse prestação de contas nas eleições de 2012, quando concorreu ao cargo de vereador, e 2018, para vice-governador da Bahia.