Bahia

Ônibus cai em ribanceira na Bahia e 4 pessoas morrem (há 10 feridos)

O ônibus fazia o trajeto Canarana/Salvador

4 pessoas morreram e 10 ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira (2 de setembro), após o ônibus em que viajavam de Canarana a Salvador sair da pista e despencar em uma ribanceira, na BR-324, próximo à cidade de São Sebastião do Passé.

O Corpo de Bombeiros informou que os mortos são dois homens, uma mulher e a filha, uma criança de 2 anos:

-- Elaine Maria da Silva
-- Ketilin da Silva
-- Adiavam José de Araújo
-- Jenivaldo Araújo

O motorista do veículo - que transportava pessoas para exames médicos em Salvador - quebrou as duas pernas e foi encaminhado para o hospital Clériston Andrade.

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foram acionadas e retiraram as vítimas presas nas ferragens do ônibus, para encaminhamento ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), identificação e realização dos procedimentos legais.

Os feridos foram socorridos por equipes do 14° e do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (Madre de Deus e Salvar) e por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levados para unidades de saúde da região.

Cinco pessoas estão sendo atendidas no Hospital do Subúrbio, em Salvador, enquanto uma foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade.

A secretária da Saúde, Roberta Santana, visitou os feridos que foram encaminhados também para o Hospital Municipal de Candeias. "Equipes de psicólogos foram disponibilizadas para oferecer o apoio emocional e psicológico tanto aos sobreviventes quanto às famílias das vítimas, ajudando-os a lidar com o trauma e a perda. Seguiremos acompanhando de perto cada caso, com o compromisso de que não mediremos esforços para garantir que todos recebam o cuidado de excelência que merecem." 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou as mortes e se solidarizou com as famílias. "Nossa prioridade é garantir que as vítimas e seus familiares tenham o suporte necessário neste momento tão difícil", disse.

A cidade de Canarana fica a 538 quilômetros da capital baiana e a viagem demora cerca de 6 horas e meia.