A Polícia Civil de Pernambuco prendeu os pais e o irmão mais velho de uma adolescente por estupro, agressões e maus tratos. A vítima tinha 15 anos na época do fato e chegou a ser acorrentada pela família para não denunciar os crimes.
Segundo com as investigações, a adolescente contou aos pais que havia sido abusada pelo irmão paterno, de 19 anos. Entretanto, eles culparam a filha pelo abuso e começaram a espancar a jovem.
Com ferimentos e lesões pelo corpo, a menina foi acorrentada para que não denunciasse os crimes na delegacia. Ela ficou presa por uma semana, sendo monitorada por uma câmera de segurança.
Nesse intervalo, as agressões se repetiram, junto com ameaças e xingamentos. Ainda de acordo com a polícia, a vítima só era solta para arrumar a casa, tomar banho e fazer as necessidades fisiológicas.
Após as lesões e os hematomas desaparecerem, a adolescente voltou à escola e mostrou as imagens da câmera para uma professora. Depois de acolher a menina, a docente a acompanhou até a Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente (DECCA), onde foi instaurado o inquérito policial.
A Polícia Civil vai repassar mais informações sobre o caso em uma coletiva de imprensa, no fim da manhã desta sexta (23).