Bahia

Tempo de acesso a Itaparica cairá à metade após rodovia ser restaurada

O investimento previsto na obra é de R$ 13,1 milhões

O trecho é de 8,2 km

Em Itaparica, o tempo de deslocamento a fim de chegar até a praia de Ponta de Areia vindo pela BA-532 irá reduzir de 20 minutos para cerca de 10 minutos com a restauração do acesso ao município.

A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em um trecho de 8,2 km, que liga o entroncamento da BA-001 com a sede municipal. No Diário Oficial do Estado (DOE), o processo licitatório foi iniciado com a publicação do aviso nesta quinta-feira (18).

“Com investimento previsto de R$ 13,1 milhões, a obra contribuirá para atração de ainda mais visitantes para a zona turística da Baía de Todos-os-Santos, que é uma das de maior fluxo no estado. Vai facilitar para quem for acessar ao Hospital Geral de Itaparica ou também fizer o trajeto saindo do município em direção à Bom Despacho e Vera Cruz. Beneficiará mais de 62 mil moradores de Itaparica e Vera Cruz” ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura. A próxima etapa da licitação será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços em 05 de agosto deste ano.

Outras obras de infraestrutura já estão sendo feitas pela Seinfra na região. A pavimentação de um total de 22,7 km de acessos no Sistema Viário de Itaparica, que incluem Amoreiras, Catu de Cacha-Pregos, Campinas e Ponta Grossa, se encontra em fase final e deve terminar ainda neste mês de julho.

Na manutenção, as ações rotineiramente são realizadas na BA-001, de Bom Despacho até o entroncamento para Cacha-Prego, na BA-533, de Bom Despacho até Itaparica.