O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, assumiu o compromisso de reestruturar a distribuição de linhas de ônibus nos 17 bairros que compõem a região de Cajazeiras.
“Nós levamos o metrô até Águas Claras e fizemos inúmeras obras de mobilidade para facilitar a vida dos moradores dessa região da cidade, a exemplo da nova Avenida 29 de Março. Já a Prefeitura cortou 134 linhas de ônibus em Salvador nos últimos 4 anos. Isso precisa ser revisto urgentemente, não só em Cajazeiras, mas em toda a cidade”, afirmou o vice-governador da Bahia ao fazer referência aos dados divulgados, neste mês de julho, pelo Observatório da Mobilidade de Salvador.
A declaração foi dada durante a 6ª edição do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo de Geraldo Júnior e sua pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT). O encontro aconteceu no espaço de eventos da Paróquia Santa Mônica, no bairro de Fazenda Grande I, na noite desta segunda-feira (15).
“Se o prefeito não está dando conta do recado, a gente lamenta muito, mas a vida das pessoas não pode ficar parada em um ponto de ônibus por conta da falta de capacidade dele para resolver o problema do transporte rodoviário de Salvador. O povo não pode pagar pelos erros que a administração municipal cometeu”, acrescentou Geraldo, que também estuda, com “cautela e muita responsabilidade”, a possibilidade de ampliar as linhas do sistema especial complementar e fortalecer o transporte alternativo, “principalmente nas comunidades esquecidas pela Prefeitura”.
Em seu discurso, a pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis, voltou a demonstrar confiança na vitória nas eleições municipais de outubro. “Vamos espalhar por toda a cidade que nós faremos a disputa, palmo a palmo, de Salvador. Porque dá pra ser diferente, dá pra ser do povo, dá pra ter uma Salvador inclusiva e aproveitar o potencial desse povo que luta sol a sol”, afirmou Fabya.
Os deputados estaduais Matheus Ferreira (MDB) e Robinson Almeida (PT), e os deputados federais Valmir Assunção (PT) e Lídice da Mata (PSB), além de mais de 200 pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador, compareceram ao encontro.
A participação da população na elaboração do programa de governo participativo de Geraldo e Fabya também está assegurada através da internet, pelo site www.pensarsalvador.com.br.
O “Pensar Salvador” já passou pelos bairros do Curuzu, Ribeira, Cabula, Jardim Armação e Novo Marotinho.
Para o vice-governador da Bahia, “foi uma grande oportunidade discutir o futuro de Salvador com a população de uma região tão potente. Cajazeiras é orgulho de Salvador e precisa ser tratada com máximo respeito. As pessoas não querem apenas ter seus problemas resolvidos. As pessoas querem ter suas vidas transformadas, querem prosperidade, querem realizar seus sonhos. Nós estamos conectados com essa expectativa e vamos construir um programa de governo que contemple os sonhos ainda não realizados do povo de Salvador”, concluiu.