O Santos largou na frente na briga pelo título do Paulistão. Na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, o Peixe se impôs diante do atual bicampeão Palmeirase venceu o jogo de ida da final estadual por 1 a 0, com gol de Otero.
Com o resultado, o Santos agora tem a vantagem do empate no jogo da volta para voltar a levantar a taça do Campeonato Paulista após oito anos.
Do outro lado, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 45 jogos sem derrota no estadual e agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o tricampeonato no tempo normal. Em caso de vitória do Verdão por um gol de vantagem, o campeão será definido nos pênaltis.
Esta foi a terceira final que Abel Ferreira perde o jogo de ida. Entretanto, nas últimas duas oportunidades, contra São Paulo e Água Santa, o Palmeiras reverteu o resultado e se sagrou campeão.
Com Neymar levando a taça para a abertura da partida, o Santos fez bonito em sua casa. Novamente com brilho de Guilherme, a equipe da Vila Belmiro se impôs diante do até então invicto Palmeiras e está a um empate do título. O camisa 11 foi quem criou as melhores chances do time da casa e foi dele a assistência para o único gol da partida.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Como foi o jogo
A primeira etapa da decisão começou com uma boa chance de Flaco López, que parou em grande defesa de João Paulo, mas teve domínio do time da casa. O Santos chegou com perigo em quatro oportunidades, principalmente com Guilherme, mas sem objetividade.
Bem posicionada, a defesa da equipe da Vila Belmiro neutralizou as poucas investidas ofensivas do Palmeiras e levou o jogo para o intervalo em 0 a 0.
Porém, na volta para o segundo tempo, o Santos foi avassalador. Logo aos dois minutos, Guilherme fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Otero, que abriu o placar da final. Aos 13, foi a vez de Joaquim arriscar após sobra na área. O zagueiro chutou com força, para grande defesa de Weverton.
O Palmeiras respondeu pouco depois com Mayke, que recebeu de Endrick na área, dividiu com Gil e parou em João Paulo. Aos 33, o goleiro salvou o Santos mais uma vez. Vanderlan cruzou na medida para Rony, que de primeira, viu João Paulo fazer uma grande defesa.
Aos 39, em escanteio de Raphael Veiga, Felipe Jonatan desviou contra a própria meta e obrigou João Paulo a salvar mais uma.
As equipes voltam a campo, para a decisão do grande campeão do Paulistão Sicredi 2025 no próximo domingo (07). A bola rola no Allianz Parque, a partir das 18h. Na atual temporada, o Palmeiras jogou três vezes em seu estádio, e venceu todas, inclusive contra o próprio Santos.