Um estelionatário foi preso em Natal após se apresentar como prefeito de Aracaju para aplicar golpes em empresários do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia, em algumas vezes, o criminoso se disse prefeito de Estância e Nossa Senhora do Socorro, municípios de Sergipe.
Às vítimas, ele solicitava dinheiro para pagar o transporte de vacinas contra a Covid-19, que precisavam chegar o quanto antes em Aracaju.
A investigação foi iniciada no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), quando foram registradas, inicialmente, duas notícias de crimes praticados supostamente pela mesma pessoa.
“Comunicavam estelionato em que empresários tinham sido vítimas de um golpista que se passava pelo prefeito da capital. Trabalhamos nessa investigação e identificamos um suspeito que residia no Rio Grande do Norte. Também verificamos que ele se passava por prefeitos de outros municípios”, informou o diretor do Depatri, delegado André Baronto.
“Começamos a trocar informações com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e representamos pela prisão preventiva e pela busca e apreensão naquele estado. As equipes de lá, em conjunto com policiais de Sergipe, fizeram a prisão do suspeito, que estava em um shopping em Natal”, complementou André Baronto.