Música

Leo Cavalcanti faz audição do
disco 'Canções em Chamas'

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço

Foto: Divulgação
A capa do disco

O cantor e compositor Leo Cavalcanti vai lançar seu novo disco, “Canções em Chamas”, no dia 28 de março, pela gravadora Deck. Antes disso, no domingo, dia 24, às 18h, o artista recebe o público no Teatro Cambará da Casa Rosa para audição em primeira mão do álbum completo.

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

“‘Canções em Chamas’ é a fogueira musical que alimento há tempos no campo do desejo, do sonho e do trabalho. É um álbum que estou elaborando desde que vim morar em Salvador, no final de 2017”, diz o paulista.

Muitas das canções compostas por Leo para o álbum evocam diversas qualidades do fogo. Ele fala de amor, de dor, de Salvador, do Brasil, de abismos, de desejo, de tesão, de potência, de luta, de movimento, de mistério.

As chamas são eróticas, políticas e, inevitavelmente, queimam com as angústias de nossos tempos. Musicalmente, surge um pop cheio de pulso e sem muros, em que o artista retoma seu lugar como produtor musical e arranjador.

Em algumas faixas, há a coprodução de Enio ou de Sebastian Notini.

A faixa “Nós Nus”, cantada junto com Caetano Veloso, foi lançada como single em janeiro. “É uma honra difícil de traduzir em palavras. Ouvir Caetano cantando os versos foi e é uma das maiores emoções da minha vida.

Essa canção, erótica e romântica e também existencialista, disserta sobre o estar nu – consigo mesmo e com o outro. Foi inevitável achar que tinha tudo a ver com ele e uma ousadia minha que deu certo: convidar Caetano para participar e ele aceitar”, descreve Leo. Os também baianos Hiran e Josyara completam a lista de cantores que fazem participações especiais.

Ouça
Nós Nus - Leo Cavalcanti e Caetano Veloso

Anote

Leo Cavalcanti

Audição pública “Canções em Chamas”

Data: 24 de março de 2024 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro Cambará da Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Entrada: Gratuita (sujeito à lotação do espaço)