O início do 2º semestre será marcado pelo lançamento da operação dos voos diretos entre Salvador e Santiago, no Chile, oferecidos pela Sky Airlines. A novidade fortalece a conexão entre o aeroporto da capital baiana e o Santiago Airport, ambos parte da rede VINCI Airports.
Os voos diretos para Santiago têm início em 1º de julho (segunda-feira), com ocorrência sempre às sextas e segundas-feiras. O itinerário Salvador-Santiago contará com quatro frequências semanais - duas diretas e duas via Montevidéu.
As operações diretas da Sky Airlines para a capital do Uruguai acontecem às terças-feiras e domingos.
Sem a necessidade de realizar conexões, a distância entre Salvador e Santiago poderá ser percorrida em menos de seis horas. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
"A nova operação oferece flexibilidade tanto para viagens mais longas quanto para passeios mais curtos, como, por exemplo, no caso de turistas interessados apenas em aproveitar um fim de semana durante a temporada de neve chilena, entre junho e setembro. Essa é mais uma formatação de roteiro que fortalece nossa conectividade com destinos bastante procurados", avalia Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport.
Com o anúncio, o Salvador Bahia Airport passa a ter ligação direta com duas capitais europeias e outras três latino-americanas. Atualmente, o destino mais desejado do Brasil conta com itinerário sem escalas para Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Os quatro primeiros já são opções tradicionais de destino, enquanto o último foi retomado no início de deste ano.
As operações diretas para as capitais espanhola e portuguesa são realizadas pela Air Europa e TAP Air Portugal, respectivamente. Já as empresas Aerolíneas Argentinas e Gol Linhas Aéreas oferecem voos sem escalas até Buenos Aires, enquanto a Sky Airlines opera os voos para Montevidéu.