Esportes

Natação: líderes são desclassificados na Competição de Águas Abertas

Os atletas que lideravam deixaram de contornar a boia obrigatória nos metros finais

Foto: Divulgação
Provas de 5 quilômetros, na Baía de Todos os Santos

Cerca de 600 nadadores participaram nesse domingo (10 de março), da segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas.

Com um percurso novo, os atletas nadaram o Desafio dos Fortes, na Baía de Todos os Santos

Na categoria masculina, Jardiel Silva Neto, do Yacht Clube da Bahia, chegou em primeiro, seguido por Kalani Kai Minayoshi, do Costa Verde Tênis Clube, e Felipe Eugenio Esteves, do CEPE - Clube dos Empregados da Petrobras.

A prova teve a desclassificação de atletas que estavam liderando até os metros finais, quando não contornaram a boia obrigatória.. 

Na disputa feminina, Lizian Simões Sobral, do Yacht Clube da Bahia, conquistou o primeiro lugar, seguida por Victoria Beatriz Rosario, do Clube dos Empregados da Petrobras, e Luisa Joaquim Sugimoto, também do Yacht Clube da Bahia.

Além das disputas pelo pódio principal, o evento também ofereceu provas rápidas de 900 metros, bem como categorias mirim, petiz e iniciante.

Na prova rápida, os três primeiros colocados foram: Gabriel Gramosa, do YCB, Paulo Vitor Passos, da Associação Atlética da Bahia, e Felipe de Jesus, do YCB.

No feminino o pódio foi composto por Pamela Barbosa Engel, da Associação Atlética da Bahia, na primeira colocação, Milena Silva e Catarina Ferreira, na segunda e terceira colocações respectivamente, as duas atletas da RHANC Costa Verde. 

As próximas etapas do campeonato estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril, todas elas preparatórias para a Travessia Itaparica-Salvador, marcada para os dias 21 e 22 de dezembro.