O Boca de Brasa, evento cultural da cidade de Salvador, chega à sua sétima edição.
Com data marcada para os dias 21, 22 e 23 de março, a programação gratuita ocupará o Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mattos, no Centro Histórico de Salvador, com painéis, laboratórios criativos, apresentações artísticas, shows e feira de empreendedorismo, que potencializam a diversidade e criatividade das comunidades periféricas.E
Em novo formato, ocupará espaços do Quarteirão das Artes, localizado no Centro Histórico e a Barroquinha, o Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha, Pátio Iyá Nassô, Espaço Boca de Brasa Centro, Sala Multiuso Nelson Maleiro, Café Nilda Spencer, além do Cine Glauber Rocha e da Ladeira do Couro.
O Movimento Boca de Brasa reunirá painelistas locais e de diversos cantos do país, entre eles, o rapper, cantor e criador da CUFA, MV Bill (RJ), o coordenador artístico do Afropunk Bahia, Ismael Fagundes (BA), a fundadora e CEO da IDW Company Potyra Lavor (BA), Renata Reis XXX do Mercado Iaô, e Guilherme Tavares, do Favela Sounds.
Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos e anfitrião do evento, também participará de painéis ao lado de outros nomes do quadro municipal, como a vice-prefeita Ana Paula Matos, a secretária Mila Paes, Chicco Assis, diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais .
De acordo com a Secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Mila Paes, o projeto pretende ampliar seu impacto na periferia. "O Boca de Brasa promove oportunidades de inserção dos jovens no mercado cultural", afirma.
Todas as atividades do Movimento são gratuitas, sujeitas à lotação de cada espaço. Para participar das atividades formativas e painéis, basta se inscrever através dos formulários disponibilizados no site e redes sociais da FGM, Boca de Brasa e SEMDEC.