Esportes

Max Verstappen vence de ponta a ponta o Grande Prêmio do Bahrein

Perez e Sainz completaram o pódio

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio do Bahrein, nes sábado (2 de março), com o companheiro de equipe Sergio Perez chegando em segundo eo demitido Carlos Sainz (da Ferrari) fechando o pódio.

Verstappen encerrou as 57 voltas da corrida  com 22 segundos de vantagem sobre Perez.

Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton tiveram problemas durante a corrida, com o heptacampeão mundial – que também relatou um assento quebrado – tendo que se contentar com a sétima posição, atrás de Lando Norris, da McLaren.

Todos os 20 pilotos iniciariam um encontro previsto de duas paradas com pneus de composto macio – Verstappen mantendo uma vantagem ao manter um novo conjunto de lado durante a qualificação.

Quando as luzes se apagaram e a ação começou, o pole Verstappen fez uma largada forte para manter a vantagem e manter Leclerc afastado na corrida para a Curva 1, onde o piloto da Ferrari deu uma olhada por fora, mas recuou. O piloto holandês liderou até a bandeirada final.

“É inacreditável”, disse o vencedor da corrida. “Acho que hoje foi ainda melhor do que o esperado. Acho que o carro foi muito bom de dirigir, em todos os compostos [dos pneus], ??acho que tivemos muito ritmo. Foi muito agradável pilotar hoje, realmente ficamos longe de problemas e é um ótimo começo de ano – não poderia ter sido melhor.”

No Bahrein o tricampeão mundial alcançou sua 33ª pole da carreira, sendo sua segunda naquele circuito. No total, entrou no Top 5 em número de poles na história da F-1. Ele igualou marca do britânico Jim Clark e do francês Alain Prost.