Música

Alex Xella leva pagode baiano à segunda noite do Concha Negra

Show será no dia 9 de março e reunirá participações especiais

Foto: Divulgação

Alex Xella

O swing do pagode baiano vai marcar a segunda noite do projeto Concha Negra, no dia 9 de março (sábado), com o show do cantor Alex Xella. 

A apresentação será na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), com participações de A Dama, Vanessa Borges, Alex Maxx e Sinho Bernardo e show de abertura da banda Fragmentos do Samba.

O evento se inicia às 18h30 e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla.

Alex Xella começou a carreira ainda adolescente, quando aos 17 anos liderou o grupo Pagodart, que se tornou um fenômeno do pagode baiano e ganhou destaque na grande mídia e em diversas casas de espetáculo do Brasil.

O artista chegou a ser premiado com o Disco de Ouro pela Sony Music, após lançamento do CD do grupo homônimo ao hit “Tapa na Cara”.

Mais tarde, fundou o grupo Dignow do Brasil, onde chegou a fazer turnê nacional e internacional, pela Europa. De lá para cá muitas composições próprias e sucessos cantados por outros grandes artistas baianos. 

A terceira edição do projeto Concha Negra terá, ainda, Olodum (22 de março), Adão Negro (28 de março), Salcity Rap (5 de abril) e Afoxé Filhos de Gandhy.

Cada espetáculo prevê, além dos shows principais, a presença de convidados e atrações de abertura de outras linguagens artísticas, como dança, teatro e slam.