Bahia / Segurança

Polícia Civil prende líder religioso acusado de estupro de vulnerável

A vítima, um adolescente, irá passar por acompanhamento psicossocial

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, cumpriu, nesta terça-feira (20 de fevereiro), o mandado de prisão preventiva de um líder religioso acusado de estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu quando o homem compareceu ao Complexo Policial da cidade para passar por um atendimento.

As investigações tiveram início no dia 4 deste mês, quando um familiar da vítima comunicou o fato à unidade da Polícia Civil.

Depois da coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências investigativas, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão – decretada logo em seguida.

A vítima, um adolescente, irá passar por acompanhamento psicossocial.

O autor foi submetido a exames periciais e encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Outro caso

Equipes de investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) cumpriram, na manhã dessa segunda-feira (19), o mandado de prisão definitiva de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

O autor foi localizado em Camaçari após intensas diligências policiais.

O homem foi julgado pelo crime após estuprar as três enteadas, menores de 13 anos, no ano de 2017.

Em Feira de Santana, na Bahia, um homem acusado de crimes de extorsão e de injúria de forma continuada teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, por meio das equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão).

A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), naquele município, durante a Operação Raio, deflagrada nesta terça-feira. 

De acordo com as investigações, o homem exigia valores das vítimas mediante ameaças da divulgação de imagens íntimas, contidas em seus aparelhos eletrônicos.

Foram apreendidos, na residência do acusado, um telefone celular, um tablet, um notebook, um pendrive, um veículo e um chip de celular.

Além dos mandados judiciais cumpridos foi realizado o bloqueio judicial das contas bancárias e sequestro de bens do investigado. Ele passou por exames de lesões e segue preso à disposição do Poder Judiciário.