Cidade / Música

Ellen Oléria anima a festa para Iemanjá no Solar Gastronomia

Samba de Última Hora, Djs Queen & Slim, DJ Zimba Selektor e Dj Paulinha e El Cabolg também se apresentam

Foto: Lane Silva | Divulgação
Panteras Negras, Ellen Oléria e Ayana Amorim

Localizado na Fonte do Boi - 24b, no bairro do Rio Vermelho, onde acontecem as homenagens para Iemanjá,  o espaço contará com um cardápio especial que inclui a clássica feijoada de frutos do mar, drinks com gin e autorais, cerveja e bebidas não alcoólicas como água, refrigerante e chá gelado de hibisco, tudo incluído.

Com abertura a partir das 11h, o Solar também terá atrações musicais ao longo do dia. Iniciando com o som da DJ Paulinha, quem assume a festa a partir das 12h, é o "Samba de Última Hora", que apresenta diversas vertentes do gênero e influências de ritmos como forró, carimbó, MPB, frevo e o ijexá.

O espaço terá um momento reservado para o cortejo das oferendas, onde os clientes poderão levar seus presentes para Iemanjá. A partir das 16h30, eles serão inseridos no balaio do Solar e levados ao mar, fazendo a entrega na praia mais próxima ao restaurante.

Às 19h, o palco será tomado pelo espetáculo "Agolonã", apresentado pelas talentosas Panteras Negras, Ellen Oléria e Ayana Amorim. A banda, pioneira como a primeira instrumental formada por mulheres negras LBTQIAPN+ do mundo, unirá forças com as vozes das cantoras para uma saudação musical ao início, caminho e continuidade da existência ancestral.

O repertório contará com músicas autorais e releituras de grandes artistas da música brasileira. A direção artística do show é de Ziati Comazi, também produtor da Banda Panteras Negras e direção musical de Line Santana, baterista da banda.

O restaurante estará decorado com elementos que remetem à Rainha do Mar, incluindo a escultura da Iemanjá Multirracial, obra fixa do Solar, feita por Ricardo Fraco e Tarcísio Vasconcelos, peças também de Antônio Rebouças e Hilda Salomão.

Além disso, o espaço estará com a exposição “Um barquinho para Iemanjá”, que reúne 25 artistas e 26 obras, entre barquinhos customizados, fotografias e pinturas, sob curadoria do fotógrafo Mário Edson.