As vendas online dos ingressos para a primeira edição do 18º ano do Domingo no TCA serão abertas nesta sexta-feira (5 de janeiro), às 14h, com ingressos a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).
Na apresentação, a Orquestra Sinfônica fará o concerto “Beleza Pura – Homenagem Sinfônica a Caetano Veloso”, que exalta a obra deste ícone da música brasileira.
Além da cota online de 2.500 ingressos, outras 1.900 unidades estarão à venda no dia do evento, a partir das 16h, na bilheteria física do TCA, com acesso imediato à Concha Acústica.
Outra forma de conferir a apresentação será pelo canal da OSBA no YouTube, que transmitirá ao vivo o evento. Assim, o público de outras localidades, além daqueles que não puderem estar na Concha, terão a oportunidade de assistir a esta homenagem.
O concerto terá direção musical de Moreno Veloso e do maestro Carlos Prazeres, que também fará a regência do concerto. Para dar voz aos clássicos de Caetano Veloso, as participações especiais serão dos cantores Lazzo Matumbi, Mariene de Castro e mãeana, além do coletivo de artistas baianos Outras Vozes e do próprio Moreno Veloso.
Regente da OSBA, Carlos Prazeres explica que a ideia da apresentação surgiu como diálogo da Orquestra com a homenagem feita a Gilberto Gil pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), também um corpo artístico do TCA.
“Gilberto Gil e Caetano Veloso são duas entidades sagradas da Bahia e nada mais simbólico que os dois corpos artísticos do Teatro Castro Alves prestarem esta homenagem. O BTCA fez o espetáculo ‘Viramundo’ para os 80 anos de Gil e agora a OSBA faz este concerto sobre a obra de Caetano, convidando seu filho mais velho, Moreno Veloso, para compor e pensar conosco esta apresentação”, diz Prazeres.
Responsável pela direção musical de “Beleza Pura” ao lado do maestro Carlos Prazeres, Moreno Veloso explica que o repertório traz clássicos da carreira de seu pai, mas também apresenta canções de Caetano que combinam mais com este concerto com uma orquestra.
“O conceito do repertório é simples: são músicas que a gente gosta e que queríamos ver sendo interpretadas pela Orquestra. Além disso, convidamos artistas que admiramos e concebemos o concerto a partir deste gosto”, conclui Moreno.