Artes Visuais

Exposição destaca os negros que contribuíram com cultura japonesa

A mostra tem acesso gratuito

Foto: Divulgação
Artistas negros são destaque do Utau Karaokê

O Utau Karaokê revela, por meio da arte, artistas negros que contribuem com a popularização da cultura japonesa no país.

Além de reunir o maior número de japoneses e descendentes fora do Japão, o Brasil é a nação com maior número de pessoas negras fora do continente africano, tornando-se uma intersecção de produção cultural única no mundo. 

A cultura nipônica, apresentada pelos japoneses e seus descendentes, como produto da cultura pop, é frequentemente modificada no Brasil ao entrar em contato com outras culturas, além de ser influenciada pelo contexto social local.

A “Pocket Expo – Pessoas Negras e a Cultura Japonesa” evidencia artistas que contribuem com a manutenção da cultura clássica e com a produção de novas manifestações que se originam em Salvador.

Dentre os artistas que ganham destaque na exposição, estão Iasmin Carqueija, Ravi Djata, Aécio Gomes, Diana Dias, Ana Júlia "Yuumi" Miranda, Lucas Barbosa, Joyce Neri e Lucas Barbosa.

O Utau Karaokê fica localizado na Rua João Gomes, nº 43, no Rio Vermelho, em Salvador e funciona de terça à quinta, das 16h às 23h; sextas, sábados e domingos, das 14h às 2h.