Esportes

Bahia e mais 6 clubes brigam para escapar do rebaixamento em 2023

Palmeiras pode ser campeão uma rodada antes do fim

O Campeonato Brasileiro Série A, em 2023, está a duas rodadas do final e continua indefinido nas duas pontas da tabela. Agarrando-se a um fiapo de esperança, o Bahia abre a zona de rebaixamento, mas outros seis clubes precisam tomar cuidado se quiserem continuar na elite do futebol nacional: Goiás (à espera de um milagre), Vasco, Santos, Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians.

Na parte de cima, brigam pelo título: o líder Palmeiras, Botafogo, Atlético MG e Flamengo.

A tabela promete, nesta quinta-feira (30 de novembro), briga para fugir do descenso e também por vaga na Libertadores. A 36.ª rodada começou de arrepiar, nessa quarta-feira (29), com o Palmeiras se isolando na liderança (4 a 0 no América MG), o Botafogo tropeçado de novo no minuto final da partida (contra o Fortaleza, em empate por 1 a 1) e o Atlético-MG surpreendendo o Flamengo em pleno Maracanã (3 a 0).

O Palmeiras voltou ao Allianz Parque com o pé direito ao vencer o lanterna América-MG, por 4 a 0. Endrick, Éder, contra, e Flaco López (2x) marcaram os gols do jogo, que levaram o alviverde a liderança isolada agora com 66 pontos. Já o Coelho segue em último com 21.

O clube paulista foi favorecido por tropeços de Botafogo e Flamengo. O Botafogo chegou ao oitavo jogo sem vitória ao ficar no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, onde os dois gols saíram nos acréscimos do segundo tempo. Tiquinho Soares, fez de pênalti, aos 50 e Edu, aos 53, deixou tudo igual. Com isso, segue estacionado em segundo com 63 pontos.

Por fim, o Flamengo acabou derrotado por 3 a 0 para o Atlético-MG, em pleno estádio do Maracanã, que agora também encostou na briga pela liderança. As duas equipes estão empatadas com 63 pontos, mas o Galo leva a melhor nos critérios de desempate e é terceiro, enquanto o rival vem logo atrás em quarto.