Esportes

Série A: Flamengo iguala os pontos do Palmeiras na briga pelo título

Palmeiras empata com o Fortaleza e o Fla bate o América MG

A classificação do Brasileirão tem brigas acirradas por toda parte. Ao final da rodada, seis clubes seguem com chances de título, todos próximos e podendo terminar campeões. O Palmeiras (63) segue na frente e é clube a ser ‘caçado’ pelos rivais na ponta, mas lidera ‘no detalhe’, ao vencer o Flamengo no saldo de gols (26 x 17). Além disso, Atlético-MG, Grêmio, Bragantino e Athletico brigam por uma vaga no G6.

No Parque Sabiá, o Flamengo tomou um susto com uma bola na trave, mas venceu o rebaixado América MG por 3 a 0, chegando à vice-liderança do Brasileiro, com os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras. Cebolinha, Pedro e Éverton Ribeiro fizeram os gols do Rubro-Negro carioca, que terá um desfalque importante para o próximo jogo, contra o Atlético MG: Pulgar recebeu cartão amarelo e estará fora da partida.

O América vendeu o mando por R$ 1 milhão, pensando já na próxima temporada. Com o jogo em Uberlândia, a torcida do Flamengo se sentiu em casa, com os torcedores praticamente todos rubro-negros. Em campo, no entanto, foi o time mineiro que começou pressionando. O gol por muito pouco não saiu aos 11, com Felipe Azevedo. O atacante recebeu livre dentro da área e mandou no travessão.

O América continuou melhor e desperdiçando grandes oportunidades de gol. No entanto, não fez e viu o Flamengo ser fatal. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas cruzou a bola na cabeça de Everton Cebolinha, que desviou e mandou no fundo das redes para tirar o zero do marcador.

Apesar de sair na frente, o Flamengo não conseguiu sufocar o América, que esboçou uma pressão nos minutos finais. O time mineiro esbarrou na falta de pontaria e na defesa adversária. Com isso, o time rubro-negro foi para o intervalo em vantagem.

O Flamengo voltou muito superior ao América-MG no segundo tempo e tomou conta da partida. Aos três minutos, o time rubro-negro ampliou. Arrascaeta puxou o contra-ataque e deu para Bruno Henrique, que acionou Pedro na boca do gol. O artilheiro só empurrou para fazer 2 a 0.

Ainda mais em vantagem, o Flamengo passou a administrar o resultado e não teve pressa para liquidar a fatura. O time carioca envolveu o adversário totalmente e ainda fez o terceiro. Aos 39 minutos, Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Éverton Ribeiro, que desviou de letra para o gol.

2 a 2

Em jogo movimentado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 a 2, mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Galhardo e Calebe deixaram o Fortaleza duas vezes à frente do placar, mas o Palmeiras buscou o empate com Raphael Veiga e Zé Rafael. Veiga marcou em chute rasteiro e colocado da entrada da área, enquanto Zé Rafael aprovetou passe após disputa pelo alto e completou na pequena área

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança, agora com 63 pontos, mas viu o Flamengo chegar ao mesmo número ao vencer o América-MG, por 2 a 0. O time paulista lidera por conta do saldo de gols (26 a 17). Botafogo (62) e Atlético-MG (60) completam o G-4. O Fortaleza, que não vence há oito jogos, soma 45 pontos, em 12º lugar.

1 a 1

O Botafogo continua entregando a paçoca. Em partida burocrática e pouco criativa na tarde deste domingo no Estádio Olímpico Nilton Santos, cedeu o empate por 1 a 1 contra o Santos, um resultado condizente com o duelo que teve seu clímax nos primeiros e últimos minutos. O resultado alonga o jejum botafoguense, que chega a oito jogos sem vencer, enquanto o time da Baixada alcança o sétimo duelo invicto.

Com grandes clubes envolvidos na disputa nas duas pontas da tabela do Brasileirão, resta a Botafogo e Santos secar os rivais para sonhar com o troféu e consolidar a permanência na elite, respectivamente.

Libertadores - A três rodadas do fim, o Brasileirão começa a apresentar algumas definições em sua tabela de classificação. Neste domingo, por exemplo, três equipes garantiram vaga na Copa Libertadores da América. Além do Fluminense, campeão da Libertadores, e do São Paulo, campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, o Palmeiras e o Botafogo também garantiram vaga na edição de 2024.