O Flamengo chegou na briga pelo título da Série A. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino na noite desta quinta-feira (23 de novembro), no Maracanã, o Rubro-Negro carioca está agora em terceiro lugar, a 2 pontos do líder Palmeiras e a um do Botafogo, segundo colocado.
Duas partidas atrasadas, da 29ª e 30ª rodada, foram disputadas noite desta quinta-feira e agitaram a briga pelas primeiras colocações. No outro jogo, o Botafogo perdeu a chance de voltar à liderança ao empatar por 2 a 2 com o Fortaleza.
Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Botafogo ficou duas vezes atrás no placar, mas empatou com o Fortaleza, por 2 a 2, na Arena Castelão. O resultado manteve o time carioca na segunda colocação com 61 pontos, mas não vence há seis jogos. Já os cearenses que vivem um jejum de oito jogos seguem em 11º com 44.
A igualdade manteve a crise nos dois lados. Os cearenses não vencem há nove jogos e os cariocas chegaram a seis sem uma vitória.
Já o Red Bull Bragantino permanece com 59 pontos, e caiu para a quinta colocação, ainda na zona de classificação para a pré-Libertadores de 2024.
Agora, nenhum time tem jogo atrasado na Série A.
A partida do Flamengo contra o Bragantino estava marcado para o último fim de semana de outubro, porém, como o Maracanã era palco da final da Copa Libertadores, o estádio estava sob os cuidados da Conmebol. O time carioca não quis abrir mão do mando e o jogo teve que ser remarcado.
Como foi o jogo
O duelo direto pelo título começou quente. Mesmo como visitante, o Red Bull Bragantino era melhor que o Flamengo. Mais agudo, o time paulista levava vantagem nas jogadas ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo, com Juninho Capixaba. O time teve a chance de abrir o placar, com Aderlan, que saiu cara a cara com Rossi, mas finalizou muito mal.
Os donos da casa só foram acordar na reta final de jogo. Matheuzinho ia marcando um golaço, mas Léo Ortiz tirou a bola em cima da linha. Depois, Cebolinha parou duas vezes em Cleiton. Primeiro o atacante arriscou de longe e o goleiro espalmou. No lance seguinte, demonstrando reflexo, ao pegar a cabeçada do camisa 11.
Com medo de errar, as duas equipes voltaram para a segunda etapa cadenciando mais o jogo. Se fazendo valer pelo jogo aéreo, Léo Pereira quase deixou um gol de bicicleta. Na resposta, Sasha cabeceou no travessão e, no rebote, Hurtado isolou, perdendo uma grande chance. Com o ambiente favorável, o Flamengo abriu o placar, aos 29 minutos.
Pulgar serviu para Arrascaeta, que tirou da marcação e bateu de bico, no canto direito. A bola ainda bateu na trave e no Cleiton antes de entrar. Empolgados, Bruno Henrique e Ayrton Lucas quase ampliaram o marcador. Buscando a reação, a situação do Bragantino ficou complicada, quando aos 41 minutos, Thiago Borbas acabou sendo expulso. Com um a mais, o time carioca administrou o resultado até o apito final.
Próximos jogos - Quites com a tabela, na próxima rodada, o Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 18h30, quando visita o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia e horário, o Flamengo encara o já rebaixado América-MG, no Parque do Sabiá, em Sete Lagoas (MG).