Artes Visuais

Arte urbana tem exposição gratuita no Centro Histórico de Salvador

Mostra "Flechas Sobre Nós" acontece no Santo Antônio Além do Carmo

Foto: Aline Oliveira | Divulgação

Daniel Hirs

O artista plástico e visual Daniel Hirs (Daskbeça) realiza a mostra de arte urbana ‘Flecha Sobre Nós’, na Casa de Castro Alves - Rua do Passo, 52, Santo Antônio Além do Carmo, com visitação gratuita e aberta ao público na sexta-feira (24 de novembro) e sábado (25), das 14h às 21h.

Com curadoria de Aline Oliveira, a exposição tem a intenção de que o visitante sinta suas emoções e acesse sentimentos guardados de uma forma imersiva, as 20 obras expostas retratam as duas versões do artista, Daniel Hirs, seu nome, e Daskbeça, seu apelido. A primeira transmite as artes plásticas e o espiritual, já a segunda traz um olhar urbano, através do grafite.

“Quero através desta exposição me apresentar para público, através da inspiração dos meus momentos nos últimos anos, os quais acabei criando uma personagem, uma entidade, representando um período de superação e reconstrução, mas além disso quero passar uma mensagem de uma maneira subjetiva, que as pessoas interpretam do jeito delas, entendam através das suas emoções e sentimentos o que transmito na minha arte”, explica Daskbeça.

Com obras distribuídas por residências, muros, restaurantes e bares da cidade de Salvador, o artista plástico e visual pintava desde criança, mas foi o seu passatempo favorito de surfar que o levou a trabalhar com arte. “Comecei no mercado das artes pintando pranchas de surf, e aí produzindo telas paralelamente. Conheci o graffiti onde pude fazer uma mistura de estilos e construir minha própria identidade e assim, sigo em frente.”

Tendo como ponto forte do seu trabalho a mistura entre o surrealismo, o dark e a estética das histórias em quadrinhos, Daniel faz dessas inspirações a sua identidade artística, fugindo do óbvio e com a intenção de deixar cada pessoa com a sua interpretação do que foi retratado.

Para a exposição, o artista realizará intervenções ao vivo na sexta-feira (24) e no sábado (25), a partir das 16h, onde apresentará um pouco mais da sua história e a pintura de uma prancha e uma tela.