Cidade

Abrigo Salvador faz 90 anos

O abrigo acolhe e cuida de 120 idosos

Foto: Divulgação
Abrigo do Salvador

O Abrigo do Salvador comemora 90 anos de existência. No início, acolhia pessoas abandonadas, indigentes, tornando-se depois Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI). 

A entidade filantrópica administra o Cemitério Parque Jardim da Saudade e ganhou o título de Excelência, reconhecimento do Ministério da Cidadania, recebido no Seminário das Boas Práticas em Organizações Civis. “Esse título, além de reconhecer o nosso trabalho, ressalta que estamos na direção certa no atendimento aos nossos idosos”, comenta Andrea Guedes, vice-presidente do Cemitério Parque Jardim da Saudade.

Anexo ao cemitério parque, o abrigo acolhe e cuida de 120 idosos. De acordo com a vice-presidente do Jardim da Saudade, há planos de ampliação para receber novos residentes.

Os idosos dispõem de completa estrutura de acolhimento. Há salas de jogos, leitura, artesanato, costura, campo de futebol e pista de Cooper, Espaço de beleza, brechó, uma capela, um salão de convivência, além do refeitório amplo e de dois pavilhões de lavanderia.

“É um trabalho que exige muita atenção, muito cuidado e realizamos com muito amor. Além da estrutura para acolhê-los, temos uma programação de lazer, cultural e de socialização para envolver a rede de apoio, familiares e amigos, integrá-los e levar alegria para cada um deles”, diz Andrea Guedes.

O Abrigo do Salvador disponibiliza ainda atendimentos de Odontologia, Psicologia e Fonoaudiologia. Profissionais de enfermagem, educador físico e cuidadores de idosos prestam serviços para a entidade filantrópica, que tem um salão de fisioterapia equipado e até com uma piscina térmica.

Para se inscrever como residente, é necessário entrar em contato com o setor de Assistência Social pelo telefone (71) 2201-0633.