Nordeste / Segurança

Quadrilha que falsificava abadás para carnaval é presa em Aracaju

Tecidos, prensas e impressoras foram apreendidos

Uma operação da Polícia Civil resultou na desarticulação de um grupo criminoso que estava produzindo e iria vender abadás falsos para blocos do Pré-Caju 2023. A ação policial ocorreu no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Foram presas nove pessoas de outros estados e apreendido o maquinário que estava sendo utilizado para a produção do material falsificado.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, a organização do Pré-Caju informou à Polícia sobre a possibilidade de cambistas vendendo abadás falsos. “As prisões ocorreram após denúncias de que pessoas estariam vendendo abadás falsificados em um shopping. As denúncias levaram os policiais à identificação dos investigados”, relatou.

Ainda conforme a delegada, a apuração policial levou à identificação de um imóvel alugado na Coroa do Meio. “Com os investigados, foram apreendidas cerca de 150 camisas falsificadas, além de materiais de falsificação, a exemplo de tecidos, prensas e impressoras. Os materiais irão compor o flagrante”, acrescentou.

O grupo criminoso foi encaminhado à Delegacia de Turismo, onde as prisões em flagrante foram registradas. Vítimas podem registrar a ocorrência na unidade. A Polícia Civil solicita que informações sobre o grupo criminoso ou ainda sobre eventuais novas tentativas de fraudes em torno da venda de abadás do Pré-Caju 2023 sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181).